Carrinho de compras
Seu carrinho está vazio

Atendimento

0

PARCELAMENTO

Em até 10x sem juros

FRETE GRÁTIS*

Consulte seu CEP

ENVIAMOS

Para todo Brasil

CONSULTORIA

Gratuita

LOJA 100% CONFIÁVEL

Compre com tranquilidade

Política de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais:

Para solicitação de troca e/ou devolução, o cliente deverá entrar em contato com o canal de atendimento ao cliente da DECORTINI, por meio do WhatsApp (11) 97853-0290 ou pelo e-mail sac@decortini.com. O cliente deverá enviar o número de seu pedido, assim como fotos e/ou vídeos do defeito constatado, o auxílio se dará de acordo com as seguintes regras:

Modalidades: Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a DECORTINI disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos, sendo: 

(I) por arrependimento do consumidor; e 

(II) por defeito ou vício oculto do produto.

 

• Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal): A solicitação de devolução deverá ocorrer no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, e ocorrerá mediante restituição do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela DECORTINI, sendo obedecidos os prazos da administradora de cartões de crédito para efetivação do estorno.

 • O produto deve, obrigatoriamente, estar acompanhado do Certificado de Garantia DECORTINI e, preferencialmente, acompanhar a Nota Fiscal de venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica).

 • O produto deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de todos os componentes e acessórios que foram entregues junto com ele.

• O produto deverá ser encaminhado nas condições em que foi recebido. Cortinas deverão ser dobradas e colocadas em embalagem apropriada, podendo ser de plástico não transparente, de modo que terceiros não possam visualizar o conteúdo do pacote. Esta é uma exigência da DECORTINI, bem como das empresas de transporte.

 • O produto em nenhuma hipótese poderá conter indícios de uso inadequado, a exemplo de riscos e/ou marcações a lápis, canetas e similares; perfuração por objetos cortantes e/ou pontiagudos; reparos com costura ou cola ou qualquer alteração que oculte as características originais da peça, eventualmente impossibilitando a constatação do possível defeito.

 

ATENÇÃO PARA ITENS PERSONALIZADOS: 

A DECORTINI isenta-se da obrigação de atender qualquer solicitação de troca ou devolução de qualquer produto que tenha sido fabricado sob encomenda, entendendo por encomenda qualquer item que tenha suas características, como cor e dimensões, definidas pelo CLIENTE. Nesse caso não se aplica o direito de arrependimento previsto pelo Código de Defesa do Consumidor conforme orientação da Procuradoria de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON: “Titulo: 001 – QUANDO O FORNECEDOR TRABALHA COM PRODUTOS SOB ENCOMENDA, É OBRIGADO A ACEITAR A DESISTÊNCIA DO CONSUMIDOR? - O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta.”

 • Produtos da categoria Outlet não há trocas ou devolução por arrependimento. A devolução ou troca será aceita somente por defeito no produto no prazo legal de garantia (90 dias).

 

• Devolução por Defeito ou Vício Oculto (no prazo legal): A solicitação de troca por defeito deverá ocorrer no prazo de até 90 (noventa) dias corridos, a contar do recebimento do produto, e será feita por produto de mesmo valor, à escolha do cliente e sob orientação da equipe de SAC, ou como parte do pagamento de outra cortina ou acessório de valor superior ao do produto trocado.

 • O produto deverá, obrigatoriamente, estar acompanhado de todos os componentes e acessórios que foram entregues junto com ele.

 • Pacotes com embalagens violadas, rasgadas e/ou perfuradas NÃO deverão ser recebidos, evitando transtornos futuros. Caso o cliente entre em contato informando o recebimento de um pacote violado sob quaisquer circunstâncias, a DECORTINI entenderá que a violação ocorreu após o recebimento, excluindo a responsabilidade da transportadora e repassando-a ao recebedor.

 • Em nenhuma hipótese será realizada a troca de produtos que tenham passado por qualquer modificação, seja ajuste de largura e/ou altura, bordado ou tingimento, bem como, de produtos avariados por condições externas à defeitos de fabricação.

 • Todos os produtos, sejam eles destinados a ajuste ou troca, serão analisados pelo controle de qualidade da fábrica DECORTINI e caso seja averiguada divergência de informações tendo em vista a tratativa entre cliente e SAC DECORTINI, o ato poderá acarretar no cancelamento da solicitação de ajuste e/ou troca. Caso a situação relatada ocorra, fotos e vídeos que comprovem a afirmação serão enviados ao cliente e a cortina poderá ser devolvida, da mesma maneira que foi recebida

 • Após o aceite da solicitação de troca, ocorrido de acordo com as regras descritas acima, o processo de envio do produto ocorrerá por meio de logística reversa através de um código enviado ao cliente. O pacote será levado pelo cliente até a agência dos Correios mais próxima e deverá conter todos os produtos e componentes da compra, sendo postado sob apresentação do código de logística reversa. O cliente deverá continuar seu atendimento com o SAC da DECORTINI, enviando o código de rastreamento do item postado.

• Em todos os casos de cancelamento aceitos pela DECORTINI, o estorno será tratado de acordo com a forma de pagamento realizada pelo cliente e com os prazos legais impostos.

• Os estornos somente serão realizados ao titular da compra, principalmente, caso a transação ocorra débito em conta ou PIX.

 

2. Garantia:

• A Garantia dos produtos DECORTINI é válida por 90 (noventa) dias, a contar da data de recebimento e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação. Na impossibilidade de reparar o produto dentro das condições de Garantia DECORTINI, outro igual ou similar de mesmo valor será fornecido, sem qualquer acréscimo.

• Exclui-se da Garantia DECORTINI avarias decorrentes de uso inadequado, desgaste natural do uso e do tempo, manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos tecidos e acessórios. Por esta razão, pedimos que leia atentamente as orientações referentes aos cuidados especiais e instruções de lavagem de sua cortina, entregue junto ao produto.